5 Dicas de empreendedorismo que não te contaram

5 Dicas de empreendedorismo que não te contaram

Você já deve ter visto várias dicas que as pessoas te dão sobre empreendedorismo, das mais mágicas possíveis, não é mesmo? Existem várias outras dicas de empreendedorismo que não te contaram e vou colocar algumas aqui.

O mais importante é você conseguir separar o que você mais acredita estar certo. Vou te mostrar 5 dicas que você pode aplicar e te mostrar alguns bons resultados.

As mesmas dicas não vão servir para qualquer tipo de negócio, você precisa reconhecer o que o seu negócio tem como necessidade e conseguir adaptar as demandas dele.

 

Dicas de empreendedorismo que não te contaram

Conhecer a si mesmo

Você precisa conhecer sua empresa. Mais ainda, precisa entender como ela está inserida em um cenário maior e como ela pode crescer e se encaixar melhor. E entender as capacidades, habilidades e possibilidades, tanto suas, quanto de sua empresa, pode te ajudar a entender que caminhos têm para seguir com mais segurança.

Não foque nos negócios

Se você quer ter um sucesso garantido, a primeira coisa que você deve fazer é começar um negócio que tenta impactar o mundo e não simplesmente ganhar dinheiro. Apostar só no financeiro pode trazer resultados em curto prazo, mas quase nunca consegue manter firme um projeto.

Pequeno empreendedor também pensa grande 

Não adianta ter um produto impecável se você não sabe o que fazer com ele. Um dos caminhos mais seguros para conseguir fazer isso é conhecendo o mercado ao seu redor. Entender como essas pessoas, marcas, empresários e produtos estão vivendo em seus mundos. Fazer essa pesquisa de mercado te ajuda a traçar um planejamento que encaixe bem seus projetos.

Facilite a vida das pessoas

Se você está pensando em colocar um produto ou serviço no mercado, o mais importante é que ele consiga simplificar a vida das pessoas que obterem seu produto. Aposte na simplicidade e veja o quanto isso faz diferença na hora de colocar seu produto no mercado.

Pense em Ideias

As pessoas podem querer algumas coisas, mas podem precisar de outras. Não adianta sofisticar algo que pode ser simplificado. Uma boa ideia resolve problemas que são simples para as pessoas.

Gostou das dicas? Comenta aqui embaixo se você já aplica alguma delas.